Feicinart Cecap

Bonecas de pano
Boliche de garrafa pet.
Petecas
Ensaiando para nossa apresentação.
    Caixa para confeccionar robô.

Brincadeiras

Creche II - B


Turma da Tia Kelly brincando de Vai Vem.


FEICINART 2012


Nossa FEICINART (Feira de Ciências), acontecerá no dia 27/10/12, próximo sábado. O tema é: Brinquedos e Tecnologia. Estamos preparando tudo com muito carinho, as crianças estão empolgadíssimas.  Teremos várias apresentações. VOCÊ NÃO PODE FALTAR!


SEMINÁRIO - BRINQUEDOS E TECNOLOGIA



As turmas Creche I, Creche II, Jardim I e Jardim II, apresentaram o seminário sobre Brinquedos e Tecnologia.



Trenzinho de sucata, confeccionado pela turma do Jardim II.



AMARELINHA

JOGO DOS PRATOS

 Os alunos da professora Marilene, Creche II A, estão pintando os pratos para confeccionar o jogo matemático para ser apresentado na FEICINART.

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”
                                                   Augusto Cury

AMARELINHA

 AMARELINHA
JARDIM I - Professora Eunice

Os jogos e as brincadeiras são importantes para o desenvolvimento físico e mental das crianças, além de ajudar na compreensão do conhecimento matemático. A amarelinha é um jogo muito conhecido do universo infantil. Essa brincadeira desenvolve importantes habilidades de pensamento matemático, dentre as quais citamos: noções espaciais, avaliação de distância, força, localização, lateralidade (direita-esquerda), auxilia diretamente na organização do esquema corporal, coordenação motora, contagem, sequência numérica, reconhecimento de algarismos, quantidades, ordem, percepção espacial e discriminação visual. 




Regras:
1.   Cada jogador precisa de uma pedrinha.
2.   Quem for começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e começa a pular de casa em casa, partindo da casa 2, até o céu.
3.   Só pode por um pé em cada casa de cada vez. Quando há uma casa ao lado da outra, pode colocar os dois pés no chão.
4.   Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando da mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2 (sem colocar o pé no chão)
5.   A mesma pessoa começa de novo, jogando a pedrinha na casa 2.
  • Perde a vez quem:
    Pisar nas linhas do jogo
    Pisar na casa onde está a pedrinha
    Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair
    Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha na volta
  • Ganha quem pular todas as casas primeiro.

Campeonato de Bey Blade – Colégio CECAP


“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”
1° Campeonato de Bey Blade – CECAP
JARDIM II - Professora Maria Thereza

DADO



Pontuar música na educação é defender a necessidade
de sua prática em nossas escolas, é auxiliar o educando a
concretizar sentimentos em formas expressivas; é auxiliá-lo a
interpretar sua posição no mundo; é possibilitar-lhe a
compreensão de suas vivências, é conferir sentido e significado
à sua nova condição de indivíduo e cidadão.” Zampronha
(2002, pg120)

DADO
A professora Eliane, teve como objetivo ao utilizar o jogo, permitir as crianças descobrirem movimentos, tato, sons, formas etc. Melhorando, desta forma a coordenação motora ao explorar o objeto. As crianças também desenvolvem confiança, ao brincar elas expressam suas emoções, necessidades, sentimentos e desejos.

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.